sábado, 25 de janeiro de 2025

Autor Darcy Coelho Vieira Meus Passos: Autobiografia

 

Sinopse

“Alguém que, aos 90 anos, decide escrever sua autobiografia e compartilhar com familiares, amigos e desconhecidos, já tem a minha admiração. Esse escritor iniciou seus manuscritos de forma despretensiosa e, através de sua história e trajetória de vida, serve como exemplo de que devemos sempre acreditar em nosso potencial e nunca desistir de nossos sonhos. Tenho orgulho e gratidão por Darcy fazer parte da minha vida. Com sorriso tímido e generoso, marca presença por onde passa. Sempre alerta aos acontecimentos à sua volta, disposto a auxiliar e orientar quem precisa. Grande empreendedor, soube lutar por seus objetivos e conquistá-los, valorizando tudo que alcançou, sem perder o foco nem a leveza. Culto, inteligente, com sede de conhecimento, nunca deixou de se aprimorar. Com sua generosidade, soube compartilhar suas vitórias e conhecimentos com as pessoas que ama, principalmente família e amigos. Homem de muita fé, que, nos momentos difíceis, de luto, de luta, desassossego, manteve a fé e dobrou os joelhos diante de Deus. Um ser comum e incomum, que já fez a diferença com sua presença no mundo, tendo muito a contribuir com sua força e alegria de viver. Inspiração e motivação.”

Detalhes do Livro

Título: Meus Passos: Autobiografia
Autor(es):
Darcy Coelho Vieira
Idioma:
Português
Editora:
Rígel
Edição: 1ª (2025)
Ficha catalográfica:  
1) Biografia.  2)  Memória autobiográfica. 3) Literatura
sul-rio-grandense. 4) Literatura brasileira. I. Vieira, Darcy Coelho.
Encadernação:
Capa comum(brochura)
Número de páginas:
176
ISBN-10: 
6588897162  
EAN / ISBN-13:
9786588897164
Dimensões (L x A):
14 x 21 cm
Peso:
0,120 gramas

 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Cleber Dioni Tendardini autor O Menino que se Tornou Brizola

Sinopse


O jornalista Cleber Dioni Tentardini narra a história da primeira fase da vida de Leonel de Moura Brizola nos seis capítulos do livro O menino que se tornou Brizola que se transformou num dos mais importantes políticos brasileiros.
O Governador Leonel Brizola realizou uma gestão inovadora no comando do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Uma das prioridades do Governador Leonel Brizola foi construir as “Escolinhas do Brizola”, também conhecidas como “Brizoletas”. Seu compromisso com a Educação, colocou o Rio Grande do Sul, à época, como o Estado com a mais alta taxa de escolarização.
 
Lançou mão de Letras do Tesouro, as chamadas, também, “Brizoletas”. Criou a Caixa Econômica Estadual e o Banco do Rio Grande do Sul – BANRISUL. Em decisão ousada encampou a Band and Share e criou a Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE. Também decidiu encampar a International Telephone and Telegraph – ITT e incorporá-la à recém-criada Companhia Riograndense de Telecomunicações – CRT.
 
Na Biografia Política de Leonel Brizola no RS são ressaltados: sua eleição e reeleição como “Campeão de Voto” Deputado Estadual, Deputado Federal como o terceiro mais votado do Brasil, Prefeito de Porto Alegre com mais da metade dos votos e eleito Governador do Estado com amplo respaldo popular.
 
O Governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola não poderia imaginar que seria protagonista de um dos momentos mais importantes da história do Brasil, “O Movimento da Legalidade”, em repúdio a decisão dos ministros militares que lançaram manifesto contrários à posse do Vice-Presidente Jango Goulart, devido a renúncia do Presidente Jânio Quadros.
 
O Governador Leonel Brizola requisitou os transmissores da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, para montar uma frente de resistência. É instalada a “Rede Radiofônica da Legalidade”, que chegou a contar com 104 emissoras, gaúchas, catarinenses e paranaenses. (Indicamos para maior conhecimento sobre o tema LIVRO LEGALIDADE do autor Ney Eduardo Possap D’Avila.)
 
Em reunião liderada por Leonel Brizola foi fundado o Partido Democrático Trabalhista – PDT. O PDT nasceu com o compromisso de seguir a orientação política traçada na Carta de Lisboa e Carta Testamento, deixada por Getúlio Vargas.
 
A Biografia de Leonel Brizola descreve ainda, entre outros temas: Um Longo Exílio, Expulsão do Uruguai, Reconciliação com Jango, Encontro em Lisboa e A Volta ao Brasil.

 

Características do Livro Detalhes:


Título: O Menino que se Tornou Brizola
Autor(es): Cleber Dioni Tendardini
Idioma: Português
Editora: Rígel
Edição: 1ª (2013)
Ficha catalográfica: Política / Biografia 1)Brizola, Leonel, biografia. 2) Políticos Brasileiros - Biografias
Encadernação: capa comum (brochura)
Número de páginas: 160
ISBN-10: 8573491248 | 85-7349-124-8
EAN / ISBN-13:  9788573491241 | 978-85-7349-124-1
Dimensões (L x A): 14 x 21 cm
Peso: 250 g


https://www.livrosbrasil.com.br/livro-o-menino-que-se-tornou-brizola