quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Yoga Pránáyáma Muito Além da Respiração

 

 

Sinopse

Pránáyáma são exercícios respiratórios que ampliam capacidade pulmonar, resistência física, reduzem peso e "stress", atuam positivamente em estados emocionais e na consciência corporal, promovendo longevidade, vitalidade e autoconhecimento. Mas esta é ainda uma visão superficial da técnica: ela vem do Yoga, Filosofia de vida prática proveniente da Índia antiga, que usa a respiração como uma das várias técnicas que compõem seu método. Pránáyáma, em sânscrito, língua original do Yoga, quer dizer domínio e expansão da respiração e propõe a respiração ideal: suave, profunda e consciente! • Num primeiro estágio ele amplia a capacidade pulmonar e desenvolve a melhor utilização de nosso aparato respiratório, através da conscientização do ato de respirar. • No estágio seguinte, proporciona controle e expansão da energia corporal e biológica, o prána, com grande influência sobre a vitalidade do organismo, a qualidade de vida e o equilíbrio emocional. • No estágio avançado, é uma das principais técnicas do Yoga para o desenvolvimento dos chakras e o despertar da energia da kundaliní, conduzindo o praticante à verdadeira meta da Filosofia que é o autoconhecimento, a expansão da consciência. Além da explicação sobre os conceitos e princípios do pránáyáma no Yoga, este livro contém a descrição detalhada de 73 exercícios, com 127 variações de técnicas. Sua leitura é indispensável a todos que praticam ou se interessam pelo Yoga e também àquelas pessoas que valorizam e buscam uma reeducação respiratória para viver melhor. Obra adotada como referência na formação de professores do Núcleo de Estudos Yoga Natarája.

Detalhes do Livro

Título: Yoga Pránáyáma Muito Além da Respiração
Autor: Andre de Rose
Idioma: Português
Editora: Rígel
Edição: 2ª (2014)
Ficha catalográfica: Medicina e Saúde - Terapias alternativas
1) Yoga - Respiração - Pránáyáma. 2) Yoga - Ásana. 3) Yoga - Mantras. 4) Yoga - Mudrás. 5) Yoga - Respiração - Técnicas
Encadernação: capa comum (brochura)
Número de páginas: 200
ISBN-10: 8573490365 / 85-7349-036-5
EAN / ISBN-13: 9788573490367 / 978-85-7349-036-7
Dimensões (L x A): 16x23 cm
Peso: 290 g

Sobre o Autor

O Professor André de Rose é praticante e estudioso de Yoga há mais de trinta anos, leciona e cumpre regularmente viagens à Europa e Índia, onde ministra cursos e tem seu trabalho reconhecido por diversas autoridades no assunto.
No Brasil, o Professor André é especializado na preparação de instrutores de Yoga e em cursos de Yoga Avançado. Introdutor do Yoga em empresas, entre elas a PETROBRÁS, EMBRATEL, UERJ, consultor palestrante do BNDES, LIGHT, XEROX, BANERJ, VOLKSWAGEN, SULAMÉRICA, durante as semanas de saúde e prevenção de acidentes no trabalho.
Codificador do mais completo manual de Ásanas (posições físicas do Yoga) do mundo, com mais de 2000 posições, é colaborador do Livro Practica de Yoga Avanzado editado pela Libreria Argentina – Madri, Espanha, nos capítulos de Mudrá, Ásana e Yoganidrá.
Palestrante convidado na semana da Secretária na UNIP e no Congresso Avanços em Uro-Oncologia. Desenvolveu, junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, o projeto Energia e Vida com milhares de pessoas cadastradas na orla marítima e praças.
Atualmente ministra práticas e cursos em sua escola, em São Paulo. É ministrante do Curso de Aperfeiçoamento e Formação em Yoga no Núcleo de Estudos Yoga Natarája.
 
 COMPRAR NESTE LINK...

Nenhum comentário:

Postar um comentário